Duas entrevistas logo cedo, para rádios populares de Brasília, foram os primeiros compromissos de campanha de Fátima Sousa na última quinta-feira (23/04/2018). No programa Café da Manhã, com Ricardo Noronha, na Rádio Planalto AM, a candidata da coligação PSOL/PCB criticou o governador Rodrigo Rollemberg por fazer campanha durante o expediente de trabalho, ao lado do secretário de educação, tentando disfarçar as graves carências que seu governo tem na área, onde está longe de cumprir metas de educação infantil, por exemplo, seguimento em que o DF é a unidade da federação mais mal colocada.
Na sequência, na Rádio Clube de Ceilândia, o tema foram as carências da maior cidade do DF. Fátima assumiu três compromissos com os ceilandenses: ampliação do Metrô até o setor O, sem permitir que recursos para o sistema sejam devolvidos ao governo federal como aconteceu recentemente; atendimento digno no Hospital Regional de Ceilândia; e a criação de um centro cultural, prometido por vários outros governos e nunca realizado.
A agenda prosseguiu com uma panfletagem e caminhada na Feira Central de Ceilândia. Em seguida a candidata do PSOL seguiu para almoço com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do DF (SINDSAÚDE), para discutir os problemas ligados a categoria, na clínica que a entidade está abrindo para seus filiados. Fátima afirmou que cuidar de quem cuida da saúde é um dos pontos fundamentais para a resolver os problemas do setor. Ela quer um plano de cargos e salários mais simplificado, que não faça os trabalhadores conviverem com o risco de terem suas remunerações diminuídas pelos governos ou quando se aposentam.
O dia em Ceilândia termina com uma caminhada e panfletagem nas imediações da unidade do IESB na cidade satélite.
Imagens e sonora no link abaixo [Credito: Henrique Medeiros]