Fátima Sousa se compromete com medidas ambientais e fundiárias para a Serrinha do Paranoá

Região do Lago Norte, que reúne 10 núcleos rurais, tem centenas de nascentes e 9 córregos. Comunidade cobra atenção das autoridades para garantir sustentabilidade

A candidata do PSOL/PCB ao GDF, Fátima Sousa, começou o domingo de campanha se encontrando com representantes dos 10 núcleos rurais da Serrinha do Paranoá, que fica na região Administrativa do Lago Norte. Outros candidatos ao GDF também foram convidados, mas metade não compareceu para ouvir as reivindicações que dizem respeito a questões ambientais e fundiárias.

Uma carta compromisso foi entregue aos candidatos. Fátima a subscreveu. “Assinamos a carta por que todos os pedidos coincidem com as diretrizes do nosso plano de governo, e são também compromissos históricos do PSOL com o meio ambiente e uma vida digna para as pessoas que vivem nas áreas rurais do DF.”

A carta prevê tratamento adequado a região para garantir que as nascentes e riachos continuem fluindo, a partir de investimentos públicos e regularização fundiária, com regulamentação das atividades econômicas no local, na revisão do PDOT. Um dos principais pontos da carta é o investimento de 50% do total do passivo ambiental da Terracap na região, eu função dela ser responsável por cerca de 30% da água que abastece o Lago Paranoá.

A tarde foi marcada pelo almoço de lançamento da candidatura à Câmara Legislativa da advogada feminista Ilka Teodoro, no Venâncio 2000; reunião com apoiadores no Gama; e ato com apoiadores dos candidatos Max Maciel (Distrital) e Talita Victor (Federal) na Ceilândia.

Na segunda-feira Fátima se reúne com equipes de campanha pela manhã e tarde, e a noite recebe documento dos Conselheiros Tutelares do DF.

 

Fotos: Henrique Medeiros

Outros Artigos