Fátima Sousa assume, no Recanto das Emas, compromissos com saúde, segurança e mobilidade para a cidade

A ideia é incorporar a cidade aos planos de expansão do Metrô

A candidata da coligação Elas por nós (PSOL/PCB) ao GDF, Fátima Sousa, esteve na tarde de quinta (30/08) no Recanto das Emas. E ouviu, como em todos os lugares, muitas reclamações sobre o atendimento em saúde na região administrativa. O fato da professora Fátima Sousa ter experiência como gestora, professora e pesquisadora da área tem gerado expectativas muito positivas em quem com ela dialoga, de que o sistema de saúde terá outro tratamento em seu governo. As explicações sobre o foco em prevenção, com a volta do programa Saúde em casa, animou eleitores com os quais ela conversou na caminhada pelo centro da cidade. Diante disso Fátima disse que o compromisso prioritário com a cidade é exatamente o de melhorar a presença de médicos, enfermeiros e outros especialistas nas casas das pessoas, e também os agentes comunitários de saúde, que serão massificados em sua gestão.

“A questão da saúde, aqui como em outros lugares, é muito deficitária. Só tem dois centros de saúde, um hospital e a população tem que ir ao Gama para ser atendida. Isso é uma prioridade zero” – disse Fátima.

A candidata também ouviu seguidos pedidos para melhorar a sensação de segurança para os moradores da cidade, compromisso que ela assumiu, com a garantia de uma política integrada de segurança pública, que aumente a interação entre as corporações e, dessas com as demais áreas do governo.

Por fim, a mobilidade urbana também foi objeto de muitos pedidos de ação por parte do governo. A população não se sente atendida pelas empresas de ônibus que hoje atuam o Recanto das Emas. Fátima garantiu que vai investir ainda mais em transporte público de verdade, com menor participação do setor privado, que tem priorizado o lucro em detrimento do atendimento a população.

“É importante que a gente amplie o Metrô de Samambaia até aqui”, se comprometeu a candidata, como uma proposta para o médio prazo.

 

Fotos: Henrique Medeiros

Outros Artigos