ESTAMOS COM FÁTIMA SOUSA, n° 50, PARA GOVERNADORA DO DISTRITO FEDERAL
É hora de transformar nosso inconformismo em ação. É hora da mudança, de torná-la realidade.
Manifestamos nosso apoio à candidatura de Fátima Sousa, nº 50, PSOL, ao governo do Distrito Federal. Fátima é professora da UnB e foi diretora da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Sob sua direção, em parceria com a comunidade acadêmica, a FS entrou para o ranking internacional das Universidades Promotoras de Saúde. Especialista em medicina preventiva e social, tem mestrado em ciências sociais, doutorado em ciências da saúde e pós-doutorado em saúde pública. Na administração pública, sempre atuou na sua área de formação. Foi coordenadora estadual do programa de agentes comunitários de saúde no Estado da Paraíba e, por causa dessa experiência exitosa, foi convidada para coordenar, no governo Itamar Franco, a implantação do sistema de agentes comunitários de saúde no Brasil, pelo Ministério da Saúde, de 1994 a 2001. Também foi assessora da Secretaria de Saúde em São Paulo, nas gestões de Luiza Erundina (1989) e de Marta Suplicy (2001).
Sua candidatura possibilita, pela primeira vez no DF, o voto feminista como escolha consciente – e isso não é pouco! É a primeira chapa composta por mulheres, com Fátima Sousa para governadora e Keka Bagno para cogovernadora. Keka é assistente social, cursa o mestrado em Políticas Públicas na UnB, é militante do movimento de mulheres e do movimento negro. Nada mais simbólico que eleger duas mulheres para comandar esse processo de reviver a esperança que o projeto de Brasília representou para o País.
Fátima Sousa é também a candidata que melhor representa a defesa das liberdades democráticas, das políticas sociais e da verdadeira segurança pública, em oposição ao modelo fracassado da “bancada da bala”. O voto em Fátima Sousa é a mais veemente negativa aos políticos neoliberais, inimigos da grande classe trabalhadora e traidores da classe produtiva, que serviram de base de sustentação ao governo ilegítimo de Michel Temer e ajudaram a aprovar a “deforma” trabalhista e a PEC da miséria.
Para nós, é fundamental eleger para o governo do Distrito Federal uma mulher honesta e capacitada que conheça a importância da pesquisa e da extensão universitárias e defenda a educação pública, gratuita e de qualidade afinada com as necessidades da população brasileira e da comunidade local.
Em defesa da educação, da saúde e da segurança pública, Fátima Sousa, nº 50, para governadora do Distrito Federal!
Brasília, 19 de setembro de 2018.
Preencha o formulário abaixo e assine o manifesto
{loadmodule mod_chronoforms6,MANIFESTO PELA MUDANÇA}