A candidata quer reunir pequenos, médios e grandes empresários para construir um modelo econômico voltado para o desenvolvimento das pessoas no DF
“Nós vamos trabalhar junto com toda a cadeia empresarial para que o desenvolvimento econômico e social do DF seja feito de forma construtiva”, defendeu a candidata da coligação PSOL/PCB, Fátima Sousa, em reunião nesta quinta-feira (13/9), com a Cooperativa de Produção e Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados. Fátima reassumiu o compromisso de trabalhar por um modelo de economia inclusiva, participativa e que gere emprego e renda no DF.
A candidata acordou com os cooperados que seu governo vai trabalhar para resolver as demandas por mais segurança nas imediações da feira, por serviços de saúde mais próximos, para a melhoria do transporte público para os clientes e trabalhadores e abertura de mais linhas crédito para os feirantes.
Fátima também falou sobre a proposta de mudança do atual perfil da Agefiz (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) para um órgão com atribuições educativas e em condições de apoiar a regularização das pessoas que ainda atuam na informalidade. “Ninguém vira camelô porque quer, mas porque precisa sobreviver. Não tem emprego, porque o Estado não move a economia. Então é preciso dar condições para que essas pessoas garantam o sustento de suas famílias”, indicou Sousa.
Os candidatos ao Senado Federal, Chico Sant’Anna, à Câmara Federal, Maninha, à Câmara Legislativa, Toninho do PSol e Rita Andrade, também participaram do encontro.
Governança inteligente – O plano de governo de Fátima, em construção colaborativa com a população, possui tópicos que atendem às necessidades de todo o setor empresarial do Distrito Federal, propondo uma economia focada no desenvolvimento das cidadãs e cidadãos. Ela explicou que a geração de emprego é renda é a principal urgência do DF e a solução é “promover frentes de trabalho para recuperar e ampliar equipamentos públicos como os hospitais e escolas”.
“Vamos utilizar as ferramentas da indústria do conhecimento, da tecnologia de informação, da comunicação e da agricultura familiar para promover emprego e renda, fazer rodar a economia, aquecer o consumo e gerar tributos para o Estado. Os impostos serão de devolvidos para a população como bens e serviços em segurança pública, saúde educação e nas demais responsabilidades que o Estado tem. O plano é de um governo inteligente”, detalhou Fátima Sousa.
Fátima iniciou a agenda desta quinta-feira em entrevista para uma rádio AM da capital. No horário do almoço, ela foi entrevistada por uma emissora de TV. Ainda hoje, a partir das 19 horas, a candidata participa de debate do Movimento Brasília de Volta ao Eixo, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal.
Contatos:
Lincoln Macário – 98111 8123
Valéria Mendonça – 98417-4040
Alexandre Varela– 99217 9410
Fotos: Henrique Medeiros